Jogador teria sido chamado de “macaquinho” por torcedores na saída do gramado após expulsão
O Flamengo divulgou nota na noite deste domingo (22) informando que o atacante Carlinhos foi alvo de injúrias raciais após a expulsão no início do segundo tempo da derrota para o Grêmio por 3 a 2, pela 27ª rodada do Brasileirão. Segundo o clube carioca, o atleta disse ter ouvido imitações de macaco vindo das arquibancadas da Arena do Grêmio.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”, diz o comunicado divulgado no Instagram.
Carlinhos foi expulso aos 12 minutos da etapa final por acertar o rosto do zagueiro Kannemann. Ao sair do gramado, o atacante foi ofendido pelos gremistas. Ele ainda chegou a dar um soco na cabine do VAR antes de entrar no túnel dos vestiários. De acordo com o Lance!, um homem usou palavras de baixo calão e em seguida chamou o atleta do Rubro-Negro de “macaquinho”. A mesma injúria racial foi repetida imediatamente por uma mulher. Nas redes sociais, torcedores do clube gaúcho rebateram a acusação afirmando que os gritos foram “tá bravinho” e não “macaquinho”.
Com o resultado negativo, o Flamengo estaciona nos 45 pontos, ocupando o quarto lugar a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio somou 31 e assumiu a 12ª colocação.
Informações Bahia.ba