O nível de isolamento em Feira de Santana no último domingo, 19, foi de 52,4%. O número está na faixa do mínimo admitido pelo Ministério da Saúde, que é de 50%. Ele reflete as ações adotadas pelo Governo Municipal nos últimos dias, a exemplo do toque de recolher.
O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. Abaixo de 50%, o nível é visto como abaixo do mínimo admissível e, por isso, preocupante.
O gráfico (o leitor pode fazer o download do arquivo no final do texto) mostra também os números dos últimos dias e a comparação com o índice de todo o estado da Bahia e da capital, Salvador.
O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.
A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.