Por Rafael Marques
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Rocha, revelou hoje (28), com exclusividade ao programa Rotativo News com Joilton Freitas (Sociedade News FM 102.1) que o governo federal vai criar o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio. Segundo ela, o objetivo do projeto é erradicar do país os crimes cometidos contra as mulheres.
“Ainda tem gente que fala que não existe crime de feminicídio. Nem todas as mulheres assassinadas é feminicídio. Feminicídio é aquele assassinato que o homem mata a mulher, porque ela é mulher. E no Brasil, nós temos muito”, disse.
Nós entregamos para o Brasil, semana passada, o Plano de Enfrentamento, e vai ser um dos poucos países que tem um Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio. Foi 1 ano e meio de reuniões com grupos de trabalho para a gente construir 8 ministérios em todos os órgãos públicos. Fui em todos os estados ouvir os secretários de segurança para que criássemos esse plano. O Brasil foi para o topo, nós estamos lá em cima, agora, e a gente quer erradicar do país o crime de feminicídio”, revelou.
Podcast