Equipamento de fisioterapia tem tecnologia da Nasa e combina três técnicas de massagem distintas, o que ativa a circulação sanguínea
Neymar postou neste sábado imagens mostrando o estado de seu tornozelo direito, lesionado durante a estreia da Seleção na Copa do Mundo. Entre as fotos publicadas no Instagram, aparece utilizando uma bota de compressão. Entenda abaixo como funciona o objeto.
Utilizado pelo atacante desde os tempos de Barcelona, o equipamento de fisioterapia tem tecnologia da Nasa e função de acelerar o tratamento. Pode ser usado tanto para lesões musculares quanto para problemas ortopédicos – o que é o caso no momento.
A bota de compressão combina três técnicas de massagem distintas, o que ativa a circulação sanguínea. Estimula o retorno venoso, reduz inchaços e alivia a dor. Ainda reduz a fadiga muscular, elimina ácido lático acumulado e câimbras, e melhora a cicatrização do tecido macio e dos ossos.
Veja o lance em que Neymar se contundiu contra a Sérvia
No dia do jogo contra a Sérvia, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, detalhou a lesão.
– O Neymar teve um entorse no tornozelo direito, o lance visto na TV fica bem claro, foi um trauma direto, em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara.
– Não existe exame de imagem marcado. Caso exista necessidade, faremos. Vai ser decidido à medida que ele for avaliado amanhã, provavelmente. A expectativa é de observação, qualquer coisa agora sobre a evolução e a sequência dele é prematura, ainda não temos nenhuma resposta e é importante aguardar – acrescentou.
Neymar não estará à disposição para os jogos contra a Suíça, nesta segunda-feira, e Camarões, sexta. A expectativa é de que Tite, confiante no retorno, conte com o camisa 10 no mata-mata.
Local da nova lesão de Neymar, sofrida na estreia da Copa do Mundo 2022 — Foto: Infografia ge
Todas as lesões de Neymar
Informações GE