“Temos força para buscar. Temos condições de sair dessa situação”, diz Dado Cavalcanti
O gol de Fernandão, ex-tricolor, no último minuto do jogo de sábado, contra o Goiás, deixou o Bahia em situação delicada no Campeonato Brasileiro. A equipe baiana fez apenas um ponto em dois jogos em casa e precisa agora de nove pontos nos últimos nove para não depender de ninguém na luta contra o rebaixamento.
Outra opção é torcer por uma combinação de resultados que garanta uma permanência na Série A com menos de 45 pontos. A calculadora será companheira da torcida tricolor. O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, acredita que grupo tem forças para reagir.
“Talvez esse grupo tenha se acostumado a estar com a corda no pescoço, não que isso seja bom. A gente deixou um pouco passar das nossas mãos. Hoje era uma grande oportunidade”, afirmou o treinador, após o 3×3 contra o time goiano. “Temos força para buscar. Temos condições de sair dessa situação”.
Contra o terceiro colocado Galo, no próximo sábado, o Bahia não contará com Daniel (expulso), Edson e Thiago (com Covid-19). Com grupo enxuto, Cavalcanti pode convocar atletas do sub-20 que já foram relacionados na reserva, como os meias Patrick Lucca e Luiz Filipe e o atacante Marcelo Ryan.
O Bahia fecha a participação no Brasileiro contra o rival na luta contra o rebaixamento Fortaleza, também fora de casa, e o Santos, vice-campeão da Libertadores, na Arena Fonte Nova.
Bahia.ba/Com informações do Ge Bahia.