O principal objetivo da dieta anabólica é reduzir a gordura corporal e intensificar a produção de hormônios responsáveis pela construção muscular, exemplos: testosterona, o fator de crescimento semelhante à insulina (IGF-1), o hormônio do crescimento (GH) e a insulina.
Dessa maneira, o Sport Life vai compartilhar na sequência os três alimentos essenciais para o crescimento muscular com a ajuda da nutricionista Adriana Stavro.
“Fonte rica em proteína caseína, que é de digestão lenta e fornece fluxo constante de aminoácidos aos músculos. Além disso, é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, como B12, B2 e B5, que aumentam a energia e auxiliam no crescimento e na reparação muscular. Também contém BCAAs, os aminoácidos de cadeia ramificada, como leucina, isoleucina e valina, essenciais para o crescimento e a recuperação muscular”, disse.
“Fornece energia para os treinos e reabastece os estoques de glicogênio muscular e hepático. Rica em fibras, regula os níveis de açúcar no sangue, retarda a absorção de glicose na corrente sanguínea e evita picos nos níveis de glicose sanguínea. Isso proporciona uma liberação lenta e constante de energia”, detalhou.
“É uma fonte de proteína completa e contém todos os aminoácidos necessários para a construção muscular. Além disso, é rico em ômega-3. Potente anti-inflamatório, que reduz a inflamação causada pelo treino, aumenta os níveis de testosterona e beneficia o crescimento muscular”, concluiu Adriana Stavro.
Informações Sport Life