O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou que a capital baiana zerou a fila de pacientes com Covid-19 que aguardavam regulação na cidade. A informação foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (31), em seu perfil no Twitter.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 caiu para 68% em Salvador nesta quinta-feira. É a primeira vez que o percentual fica abaixo dos 70% desde o dia 24 de maio, quando a taxa foi de 69%. A informação foi anunciada pelo prefeito ACM Neto, via twitter.
Os bares e restaurantes de Salvador estão preparados para a reabertura, com procedimentos praticamente prontos para receber os clientes e funcionários com segurança. A garantia foi dada pelo diretor-executivo da Abrasil, Luíz Henrique do Amaral, em resposta ao bahia.ba durante o evento virtual de lançamento do Programa de Apoio na Retomada para Bares e Restaurantes, do Senac.
Salvador acumula 56.721 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 2.278 ainda estão ativos. A capital registra ainda 2.098 óbitos decorrentes da doença.