O lateral-direito Santiago Arias, do Bahia, foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na derrota para o Flamengo por 2 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (11) e o colombiano foi punido com quatro jogos de suspensão. Porém, o clube baiano vai recorrer da decisão.
“Estamos condenando o jogador Santiago Arias no Artigo 254 A, em quatro partidas de suspensão”, anunciou o Dr. Marcelo Rocha, presidente da sessão.
Por já ter cumprido um jogo de suspensão, Arias ficará de fora das próximas três partidas do Tricolor. No próximo dia 20, o time baiano recebe o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. Quatro dias depois o desafio será diante do Athletico-PR, também em casa. Por fim, no dia 30, a equipe encara o Cuiabá, na Arena Pantanal. O substituto natural do colombiano é Gilberto, mas o técnico Rogério Ceni também tem Cicinho como opção para a vaga.
Bahia e Palmeiras medem forças a partir das 20h, pela 34ª rodada do Brasileirão. Lutando por vaga na Libertadores do ano que vem, o Tricolor é o oitavo colocado na tabela de classificação com 46 pontos. Vice-líder, o Verdão tem 64, quatro a menos do que Botafogo, que ocupa a primeira posição.
Informações Bahia.ba