No próximo sábado, dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, as comemorações terão início a partir das 8h da manhã em Feira de Santana.
O evento será marcado pelo hasteamento das bandeiras do município feirense, da Bahia e do Brasil, no cruzamento entre a Avenida Presidente Dutra e a Rua Barão do Rio Branco, onde está sendo instalado o palanque, além do desfile cívico.
Entre as forças de segurança que irão desfilar estão o 35º Batalhão de Infantaria, a Guarda Civil Municipal, 2º Batalhão de Bombeiros Militar, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.
Também vão participar das comemorações da Independência do Brasil, estudantes das escolas municipais Geraldo Dias de Souza, localizada no distrito de Humildes; Álvaro Pereira Boaventura (Bonfim de Feira) e Professora Lídice Antunes Barros, situada no bairro Santo Antônio dos Prazeres e do Colégio Luiz Viana Filho, do bairro Cidade Nova.
Na manhã desta quinta-feira (5), equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, 35º BI e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, estiveram no trecho onde o desfile será realizado, para confirmar os últimos ajustes.
“A gente veio aqui há umas três ou quatro semanas, a gente fez nossa primeira reunião, já para acertar a parte de coordenação da execução do 7 de Setembro, o desfile cívico militar, a intenção do 35º BI é realmente fazer essa coordenação para que tudo ocorra bem e que a gente faça um bom desfile. A gente além da parte de coordenação, também estaremos participando do próprio desfile, com a tropa em desfile a pé e na execução também do desfile motorizado”, afirmou.
Representando a SMT, o chefe de divisão e fiscalização, Halailton Santana, informou à reportagem do Acorda Cidade, que o trecho da Avenida Presidente Dutra será bloqueado a partir das 6h do sábado (7).
“A nossa incumbência aqui no trecho é fazer todos os bloqueios, iremos utilizar um efetivo de cerca de 60 agentes de trânsito. Os condutores que estiverem vindo no sentido Salvador – Feira de Santana, irão acessar a Rua Francisco Marques. A partir dessa via, até a rotatória Jackson do Amauri, o trecho estará interditado”, informou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade