Rotativo News
O último relatório sobre Covid-19 em Feira de Santana divulgado na segunda (22) pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, revelou mais casos confirmados no dia de pacientes infectados pelo Novo Coronavírus. Somente ontem foram 44 novos registros da doença, 37 pacientes recuperados, 7 altas hospitalares e 3 óbitos.
Em números totais, a cidade tem 1.507 pacientes ativos do total 2.299 casos confirmados no município entre os dias 06 de março à 22 de junho de 2020. Deste número, 1.469 pacientes estão em isolamento domiciliar, e 38 hospitalizados no município.
O número de recuperados a cidade já chega a 749 pessoas. Neste mesmo período, foram testados 3.550 com parecer negativo para o Coronavírus.
Até a manhã desta terça-feira (23), 218 pacientes aguardam resultados de exames. Feira registra ainda 43 óbitos em decorrência da doença.
Com estas estatísticas, os estabelecimentos autorizados a funcionar conforme o último decreto referente ao Estado de Calamidade Pública em função da pandemia, em Feira de Santana, continuam com a mesma regra de escalonamento até o próximo dia 29. O Decreto de prorrogação desta medida foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Muncípio ontem.
A informação foi dada pelo prefeito Colbert Martins Filho durante a entrevista coletiva online, na manhã do mesmo dia. Pelo Decreto, fica prorrogada a suspensão de todas as atividades de classe de todas as unidades escolares integrantes da Rede Municipal de Educação, bem como de todos os estabelecimentos da Rede Privada de Ensino (superior, médio, fundamental, básico, cursos preparatórios, assim como creches), licenciados pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Todos os estabelecimentos de até 200m² (duzentos metros quadrados) de todos os demais setores do comércio de rua, funcionarão das 09h às 16h.
Os fornecedores de produtos e serviços essenciais permaneceram com funcionamento durante todos os dias. São eles: os mercados; supermercados; hipermercados; açougues; frigoríficos; granjas; peixarias; lojas de hortifrutigranjeiros; as feiras livres de produtos alimentícios; o Centro de Abastecimento; os Postos de Combustíveis; revendedores de gás; as Farmácias; Instituições Bancárias; Correspondentes Bancários; Casas Lotéricas; clínicas e laboratórios; clínicas veterinárias; produtos veterinários e rações animais; serviços de transporte e logísticas; bem como o setor de tecnologia da informação.
Permanecem, todavia, em funcionamento os serviços de atendimento Delivery e Take away. Mantém-se, ainda, em funcionamento a Indústria em geral e a Indústria da Construção Civil. O Mercado de Arte Popular, as galerias e afins, funcionarão das 09 às 16h, ficando vedada a abertura dos seus bares e restaurantes, funcionando tal setor apenas os serviços de atendimento Delivery e Take away.
SHOPPINGS – Os Shopping Centers seguem funcionando das 12 às 19h. Permanecerão fechadas as respectivas praças de alimentação.
A CEASA e o Centro de Abastecimento seguem em regime de horário reduzido, das 04h às 14h.