Alerrandro marcou o gol da vitória do Leão aos 46 minutos do segundo tempo
O Vitória bateu o Fluminense por 2 a 1, neste sábado (26), no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neris abriu o placar para o Leão, mas a equipe carioca chegou a empatar no gol contra de Lucas Arcanjo. Mas aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Alerrandro estufou as redes em cobrança de pênalti e o time baiano venceu o “jogo de seis pontos”.
O Leão começou a partida pressionando o Tricolor carioca e chegou a ter um pênalti marcado em cima de Willian Oliveira, mas o árbitro voltou atrás da decisão. No entanto, Neris fez o primeiro gol do jogo aos 45 minutos do primeiro tempo ao desviar a cobrança de falta de Lucas Esteves. Na etapa complementar, os cariocas chegaram à igualdade numa infelicidade de Lucas Arcanjo aos 15. Martinelli aproveitou a rebatida da defesa e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão e bateu nas costas do goleiro antes de entrar. Mas aos 43, Matheuzinho foi derrubado dentro da área e o camisa 9 bateu com categoria deslocando o goleiro Fábio para fazer a alegria da torcida rubro-negra.
Com o resultado, o Vitória saltou para a 14ª colocação ao somar 35 pontos e abrir três da zona de rebaixamento. Estacionado nos 36, o Fluminense ocupa a 12ª posição. No próximo sábado (2), às 18h30, o Leão visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 32ª rodada.
Informações Bahia.ba