O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) continua repercutindo. Nesta quarta-feira (23), durante o programa Liberdade de Opinião, na CNN Brasil, o jornalista Alexandre Garcia precisou “corrigir” uma declaração feita pelo apresentador Rafael Colombo em relação à ‘Cristofobia’.
O termo foi usado por Bolsonaro ao fazer um apelo à comunidade internacional pela liberdade religiosa nesta terça-feira (22).
Ao tratar do assunto na CNN Brasil, Rafael Colombo perguntou a Alexandre Garcia o que ele achava do combate à ‘Cristofobia’ no Brasil, que teria sido dito por Bolsonaro. O apresentador, no entanto, foi corrigido ao vivo.
-Eu não vou concordar com você porque ele não falou do Brasil. Aqui a frase dele [Bolsonaro]: ‘Faço um apelo a toda a comunidade internacional pela liberdade religiosa e pelo combate à Cristofobia’. Então ele está se referindo ao mundo – apontou.
Alexandre Garcia então deu exemplos de perseguição aos cristãos.
– E a gente lembra, ali no Chile estavam queimando igrejas faz pouco tempo. A gente vê os ataques na Nigéria, em países africanos – ressaltou.