O CNU tinha sido suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul. Inicialmente, o concurso estava marcado para 5 de maio
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) definiu, nesta quinta-feira (23/5), a nova data de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”. As provas estão previstas para 18 de agosto.
Inicialmente, o CNU estava marcado para 5 de maio, mas foi suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul, que sofreu fortes impactos das chuvas na região, no fim de abril.
Como adiantado pelo Metrópoles, o mês mais provável para a aplicação das provas do concurso público era o de agosto.
Um cronograma completo do “Enem dos Concursos” será divulgado “em breve”, segundo o MGI.
A pasta informou que os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se houve alteração no local de prova.
O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 7 de agosto. Para consultá-lo, basta entrar no site oficial do CNU, fazer login com os dados da conta gov.br e acessar a Área do Candidato.
Ao todo, 2,1 milhões de candidatos do CNU concorrem a uma das 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal.
Em nota, o MGI informou que, “após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro”.
Ainda de acordo com o ministério, os malotes foram “checados, um a um, por membros da rede de segurança”, reforçando que “não houve qualquer violação” em nenhum dos materiais.
Agora, o MGI se prepara para começar o diálogo institucional a fim de garantir os locais de prova, dando prioridade para a manutenção dos locais definidos anteriormente.
No caso do Rio Grande do Sul, haverá um “diálogo especial” para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.
Informações Metrópoles