Rotativo News
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite de ontem (6), cassar o mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM). Após a decisão, o parlamentar comentou o caso nas redes sociais e acusou os adversários de “uso da força política”. Ele também justificou que é um “político 100% ficha limpa” e se mostrou triste com o entendimento do Tribunal.
Targino também afirmou em seu perfil no Twitter que “sai de cabeça erguida”. O parlamentar disse ainda que “combateu a corrupção, sempre com provas” e que “em breve” irá nominar os interessados na perda de seu mandato.
O candidato a prefeito de Feira de Santana pelo Podemos, Carlos Geílson, saiu em defesa do deputado estadual.
Segundo Geílson, o democrata é vítima de uma “perseguição política”. “Mas quem apostou que tirando o seu mandato ele iria pra debaixo da cama chorar, e enganou. A fera está mais firme e forte do que nunca. Aguardem!”, escreveu em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (7).
A decisão do TSE reverte o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pela não cassação do mandato do DEM em dezembro do ano passado na ação em que ele é acusado de abuso de poder.
A cassação do deputado estadual Targino Machado (DEM) deve desencadear um processo de redução da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia.