O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), desembarcou em Aracaju na manhã desta segunda-feira (17) para participar da inauguração da Usina Termelétrica Porto de Sergipe, considerada a maior da América Latina em seu segmento.
Sem máscara, ele abraçou e cumprimentou apoiadores que o aguardavam aglomerados no Aeroporto Santa Maria Maria desde o começo da manhã — o avião com a comitiva presidencial pousou no local por volta das 10h. O uso do equipamento individual é obrigatório por lei no estado.
Essa é a primeira visita de Bolsonaro ao estado de Sergipe desde que foi eleito.
Bolsonaro viajou à capital sergipana acompanhado pelo ministro das minas e energia, Bento Albuquerque. Após cumprimentar e acenar ao público que o aguardava, o presidente colocou a máscara e, ovacionado, seguiu de helicóptero para Barra dos Coqueiros, cidade onde fica localizada a termoelétrica. O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), também participa do evento.
“A iniciativa privada tem sido a grande aliada. Temos feito o possível para com menos fazer mais. O Brasil tem tudo pra ser uma grande nação. O nosso relacionamento com os governadores é que traz esperança para o futuro dos brasileiros. Muito obrigado aos sergipanos, aos que votaram e não votaram em mim. Nós somos os seu soldados e nós cumprimos a nossa missão”, disse o presidente, em seu breve discurso.
Belivaldo Chagas disse que a inauguração coincide com o aniversário de 200 anos do estado e reforçou a importância do empreendimento. “Obrigado a todos que estiveram diretamente ou indiretamente envolvidos nesse empreendimento”. Ele aproveitou a oportunidade para pedir uma audiência com o presidente em setembro para discutir as obras da BR-101 no estado.