Médicos afirmaram que houve melhora no quadro clínico e presidente não tem mais obstrução intestinal
O presidente Jair Bolsonaro já tem dia e hora para deixar o Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo: às 11h deste domingo (18). O médico cirurgião Antônio Macedo, que cuida do chefe do Executivo, disse no sábado (17) que há melhora no quadro clínico e o presidente não tem mais obstrução intestinal.
Macedo afirmou que fez a recomendação a Bolsonaro de que ele mastigue bem a comida e descanse após a refeição. O presidente já está em dieta cremosa — a alimentação foi retomada na sexta-feira (16). No mesmo dia, os médicos informaram que ele estava evoluindo bem.
Segundo os médicos, Bolsonaro foi submetido a uma tomografia computadorizada do abdômen, e o exame mostrou a melhora do quadro clínico. Na quinta-feira (15), a sonda nasogástrica já havia sido retirada. No mesmo dia, Bolsonaro publicou nas redes uma foto caminhando no hospital.
No boletim médico mais recente, divulgado no sábado, a equipe médica informou que o presidente “continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial”. No sábado, os médicos informaram que estava sendo “oferecida dieta cremosa não fermentativa”.
Informações Pleno News