Bahia e The Strongest se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30 no horário de Brasília, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Com o empate em 1 a 1 no primeiro duelo, quem vencer por qualquer placar se classifica, enquanto que uma nova igualdade leva a disputa para os pênaltis. Além de seguir na briga para entrar na fase de grupos, o vencedor do confronto garante, no mínimo, o direito de disputar a Copa Sul-Americana em caso de eliminação na próxima etapa do principal torneio do continente.
Para a decisão, o técnico Rogério Ceni colocará em campo força máxima. No triunfo sobre a Juazeirense no último sábado (22), o treinador poupou os principais jogadores do elenco, além dos possíveis reservas que poderão ser usados diante da equipe boliviana. A dúvida de Ceni está na defesa, se mantém o zagueiro Ramos Mingo ou se começa com Luciano Juba na lateral.
The Strongest
Por não conseguir fazer o resultado jogando na altitude, o The Strongest terá a dura missão de decidir a classificação em condições iguais ao Bahia. Para este novo encontro, o técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com o volante Ursino, que foi expulso no embate em La Paz. A tendência é que o volante Leonel López seja o substituto.
FICHA TÉCNICA
Bahia x The Strongest (BOL)
Libertadores – 2ª fase (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 25/02/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 no horário de Brasília
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Jhon Gallego e Miguel Roldan (ambos da COL)
VAR: Maurício Perez (COL)
Transmissão: Paramount
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Ramos Mingo (Luciano Juba); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
The Strongest: Rodrigo Banegas; Luiz Castro, Adrián Jusino, Pedraza e Supayabe; Moriceau; Joel Amoroso, Leonel Lopez e Jaime Arrascaita; Sebastián Guerrero y Enrique Triverio. Técnico:Antônio Carlos Zago.
Informações Bahia.ba