Uma nova remessa de vacinas contra a covid-19, com 566.750 doses, chegou à Bahia nesta sexta-feira (14), conforme já havia anunciado o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. O lote conta com 438.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 128 mil doses da CoronaVac.
O carregamento foi desembarcado no Aeroporto de Salvador, por volta das 9h30. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mais doses do imunizante envasado pelo Instituto Butantan têm previsão para chegar ainda nesta sexta (14), às 11h.
De acordo com o prefeito Bruno Reis a previsão é de que 25 mil doses do imunizante fiquem na capital baiana. Com isso, será realizado um mutirão de 28 horas seguidas a partir deste sábado (25), para aplicar as doses de reforço. A quantidade é insuficiente para pôr um fim na crise da segunda dose na cidade.
A aplicação das segundas doses com a CoronaVac foi suspensa nesta sexta-feira (14), por conta do esgotamento da vacina em Salvador. A situação é consequência de uma orientação equivocada do Ministério da Saúde e dos problemas com o recebimento da matéria-prima necessária para a produção de mais imunizantes pelo Instituto Butantan.
Informações: Metro1