O Bahia não vai renovar o contrato do goleiro Adriel. A informação é do site ge.globo. Emprestado ao clube baiano, o atleta, de 23 anos, retornará ao Grêmio com quem tem vínculo até dezembro de 2025, cuja apresentação está programada para o dia 2 de janeiro.
Adriel chegou ao Tricolor baiano em junho do ano passado, mas não chegou a entrar em campo. Porém, em 2024, ele ganhou chances durante o Campeonato Baiano, mas não conseguiu se destacar. Em março, a diretoria estendeu o vínculo do atleta até o final da temporada, mas optou por não exercer o direito de compra. Na reta final do Brasileirão, o arqueiro chegou a ganhar a posição de titular de Marcos Felipe, mas voltou para o banco de reservas na penúltima na derrota para o Corinthians. Durante a partida, o antigo dono da posição se machucou e ele acabou entrando, mas a performance não agradou. No último jogo que decidiu a vaga na Libertadores, Marcos Felipe foi vetado pelo departamento médico e o técnico Rogério Ceni escolheu Danilo Fernandes. No total, o jovem goleiro atuou em 13 jogos pelo time e sofreu 14 gols, sendo apenas cinco que não foi vazado.
Sem contar com Adriel para a próxima temporada, o Bahia está no mercado à procura de um novo goleiro. Na última terça-feira (10), a diretoria oficializou uma proposta por Everson, do Atlético-MG. Em 2025, o Tricolor volta a disputar a Libertadores após 35 anos de ausência. Além do torneio continental, a agenda ainda tem o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A estreia na nova temporada será no estadual, previsto para começar entre os dias 11 e 12 de janeiro.
Informações Bahia.ba