Marília Mendonça é acusada de transfobia
A cantora Marília Mendonça está a um passo de conquistar o cancelamento após um episódio desagradável no último final de semana.
A sertaneja está sendo acusada de transfobia por alguns internautas após ter rido ao contar uma história de um amigo que supostamente teria ficado com uma mulher transexual.
A situação foi transmitida na live da artista, no último sábado, mas só viralizou na madrugada desta segunda-feira (10), após um vídeo da influenciadora Bruna Andrade, criticando o caso.
Na história, a dona da sofrência relata que um de seus músicos teria frequentado uma boate LGBTQIA+ de Goiânia e a equipe começa a rir.
“Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber”, falou.
Os músicos começaram a rir até que um questionou se seria mulher mesmo e outro “defendeu”: “Era mulher mesmo, porra”.
Não demorou muito para a comunidade LGBTQIA+ se virar contra a artista e pedir uma retratação. “Marília Mendonça sendo transfóbica. Primeiro, essa boate em Goiânia era maravilhosa e as pessoas iam pra se divertir. Se o conhecido dela foi e beijou uma trans, fez muito bem!”, disse um internauta. “A Marília Mendonça fazendo chacota do amigo por ter ficado com uma mulher trans. Até quando o ato de se relacionar com pessoas trans vai ser motivo de piada? Marília Mendonça expressou sua transfobia através de risos. Quer passar pano? Passe! Mas pessoas trans merecem respeito”, pontuou outra.
Após a repercussão negativa do caso, a artista usou as redes sociais para se desculpar, mas não se prolongou no assunto.
Anitta esquece isolamento e faz show aglomerado
Pelo jeito, a cantora Anitta resolveu esquecer qualquer posicionamento pró-quarentena e decidiu descumprir todas as regras possíveis que dizem respeito ao isolamento social e uso de máscara. Pelo menos isso é o que pode ser percebido no show da cantora no último sábado (8) na região de Gallipoli, na Itália.
Em um vídeo registrado nas redes sociais, a cantora aparece ao lado do rapper Fred de Palma, dentro de uma discoteca completamente lotada com centenas de pessoas sem qualquer item de proteção, seja máscara, protetor de rosto ou luvas.
Vale lembrar que o governo italiano estendeu medidas para conter a Covid-19, e segue com medidas como distanciamento social e uso de máscaras. Segundo o primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, a situação está “estável” e ele não planeja novas restrições, mas pede às pessoas – especialmente aos italianos mais jovens – que respeitem as regras básicas.
Nas redes sociais, é claro, os internautas não perdoaram e criticaram a cantora por conta do show. Em grande parte das mensagens, os usuários acusaram Anitta de “hipocrisia” pode ser “adepta do fica em casa”.
– A rebolativa musa da quarentena, a cantora Anitta, “adepta do fica em casa”, foi sacolejar seu derièrre na Itália. Afinal, ninguém é de ferro! Com a mesma cara de sempre, leve e solta, a jovem aprendiz da velha política já absorveu sua primeira lição! Tirou nota 10 em hipocrisia – escreveu um usuário.