Colbert Martins – O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou ver grandes chances de vitória dos aliados nas eleições do segundo turno em Feira de Santana e Vitória da Conquista. De acordo com o gestor soteropolitano, Colbert Martins(MDB) e Herzem Gusmão (MDB) possuem alta possibilidade de derrotar os petistas Zé Neto e Zé Raimundo em Feira de Santana e Vitória da Conquista respectivamente.
Em Feira de Santana, o levantamento de A TARDE/Potencial Pesquisa aponta Zé Neto com 44% das intenções de voto contra 36% do atual prefeito Colbert Martins. O resultado coloca os dois candidatos em situação de empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais.
O embate em Feira de Santana conta com uma situação inusitada após o ex-deputado estadual Targino Machado (DEM) ter manifestado apoio ao candidato do PT, Zé Neto. A decisão pegou a cúpula do DEM de surpresa e o assunto deve ser discutido internamente. Presidente do partido, ACM Neto se negou a comentar sobre o assunto.
Zé Neto – Empolgado com a chance de eleger o prefeito de Feira de Santana, cidade que pode ser a maior conquistada pelo partido em todo o Brasil nesta eleição, o PT turbinou a campanha de Zé Neto com R$723.267,14 de fundo partidário.
O valor é o máximo permitido para gastos no 2º turno na cidade, de acordo com a legislação. A transferência, feita da Direção Nacional da legenda, foi consumada no dia 17 de novembro.
Somado ao montante de recursos transferidos da direção estadual do PT, Zé Neto recebeu quase R$2,1 milhões da legenda para sua campanha. O valor é um pouco superior ao que recebeu Major Denice (PT) para disputar o primeiro turno em Salvador.