ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mundo

Milei promove criptomoeda nas redes sociais

O presidente da Argentina usou contas no X e no Instagram para promover a Libra; oposição do país não gostou...
Read More
Economia

Mega-Sena acumula, e prêmio pode se aproximar de R$ 100 milhões

A probabilidade de ganhar aumenta conforme o valor da aposta Novo concurso da Mega-Sena será na próxima terça-feira, 18 |...
Read More
Economia

Alta no preço dos ovos preocupa comerciantes e consumidores

Valor atingiu o maior patamar diário em termos nominais da série histórica que começou em 2013 Preço do ovo tem...
Read More
Mundo

Hamas intensifica doutrinação entre crianças palestinas

Os terroristas mantêm acampamentos e escolas militares onde treinam menores de idade a negarem a existência de Israel Grupo terrorista...
Read More
Feira de Santana

José Ronaldo entrega 60 escrituras para moradores do Núcleo Conder

Fotos: Cau Preto O prefeito José Ronaldo de Carvalho entregou 60 escrituras definitivas para moradores do Núcleo Conder, no bairro...
Read More
Feira de Santana

Viaduto Georgina Erisman passa por grande ação de limpeza

Fotos: Cau Preto/Sesp Uma grande ação de limpeza foi realizada no viaduto Georgina Erisman, que conecta as avenidas João Durval...
Read More
Feira de Santana

Feira na Avenida: tradição, variedade e atração para toda a família

Foto: Bárbara Barreto O projeto Feira na Avenida, uma parceria da sociedade civil com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria...
Read More
Economia

Inflação: apesar de alívio em janeiro, preços seguem pressionando 2025

Pelo segundo ano consecutivo, inflação deve estourar o teto da meta estipulada. Houve desaceleração em janeiro, puxada pela energia elétrica...
Read More
Brasil

Farmácia Popular: saiba como retirar remédios e fraldas geriátricas

© Elza Fiuza/ Agência Brasil Lista inclui 41 itens entre fármacos, fraldas e absorventes A partir desta sexta-feira (14), todos...
Read More
Mundo

Musk compartilha post sobre ato a favor de impeachment de Lula

Publicação foi feita no X Elon Musk Foto: EFE/EPA/CHIP SOMODEVILLA / POOL O empresário Elon Musk compartilhou no X uma publicação...
Read More
{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":3000,"speed":600,"loop":"true","design":"design-2"}

Roberto Jefferson grava vídeo dizendo que agentes da PF foram a sua casa prendê-lo - Reprodução
Roberto Jefferson grava vídeo dizendo que agentes da PF foram a sua casa prendê-lo Imagem: Reprodução

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) trocou tiros com a Polícia Federal (PF) neste domingo (23), durante o cumprimento de um mandado de prisão em sua casa, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, e acabou baleando um agente da corporação. Não há informações sobre o estado de saúde do policial.

O ex-parlamentar utilizou câmeras do circuito interno da casa para monitorar a movimentação da equipe, formada por três agentes, que estavam na porta do imóvel. De acordo com Jefferson, ele recebeu tiros e respondeu. O para-brisas do veículo da Polícia Federal foi estilhaçado pelos disparos.

Por que Jefferson foi preso? A ordem de prisão aponta o descumprimento de medidas cautelares por parte de Jefferson. Na decisão, Moraes pediu prisão, busca e apreensão e proibiu entrevistas..

A decisão ocorreu depois de Jefferson xingar a ministra Cármen Lúcia, do STF, e a comparar com “prostitutas”, “vagabundas” e “arrombadas” em uma publicação na internet. Ele estava proibido de usar as redes sociais, justamente por outra ordem de Moraes.

A gravação foi publicada no perfil da filha de Jefferson, a ex-deputada federal Cristina Brasil (PTB), que teve a conta suspensa hoje.

O ex-deputado gravou vídeos em que confirma ter reagido à prisão contra agentes da PF, em sua casa, e chegou a dizer que não iria se entregar.

“Chega de opressão, eles já me humilharam muito, a minha família. Mas eu não estou atirando em cima deles. Eu dei perto, eu não atirei neles. Eu não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles. Eram quatro, eles correram, e eu falei: ‘sai porque eu vou pegar vocês’. Isso que vocês têm que saber. Eles vão vir forte e eu não vou me entregar. Chega. É muita humilhação”, disse ele em um dos vídeos.

Uma das medidas que ele deveria cumprir no período da prisão domiciliar é não publicar nas redes sociais.

Em nota, ‘injustiça’. Além dos vídeos, Roberto Jefferson divulgou uma nota. No texto, disse que a prisão domiciliar ocorreu por “decisão ilegal” e que “a injustiça todos os dias se renova sobre minha vida e da nossa família”.

O ex-deputado afirmou ainda que os “superministros” não querem que seus atos como servidores públicos sejam criticados “ainda que promovam injustiças, gerando todo tipo de transtornos na vida dos brasileiros e nenhum sentimento de indignação à eles seja dirigido. É literalmente inaceitável”, disse Jefferson.

O político criticou ainda a postura da OAB. “Nunca a Ordem dos Advogados saiu em minha defesa, para cumprimento da constituição ao qual jurou defendê-la”, disse. Porém, salienta que em menos 24 horas dos xingamentos contra a ministra, a OAB acabou se movimentando a favor da magistrada.

“O palavreado chulo de indignação, de um indivíduo injustamente anulado civilmente é mais grave que a decisão, firme e deliberada, de conspirar contra cláusula pétrea da Constituição da República? Indignação seletiva é disfarce para guerra ideológica, manipulação das massas, conforme bemassentou a digníssima e competente Magistrada, Dra. Ludmila Lins Grilo.”

O ex-deputado citou ainda os empresários que, em um grupo de Whatsapp, defenderam um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito. Jefferson disse que a indignação dele se deve a ver outros brasileiros – como os empresários – passando por situações semelhantes a dele.

“Agora as vítimas são dignos jornalistas e veículos idôneos de nosso país. Tudo isso ocorre ‘às barbas’, do Senado Federal, OAB, Procuradoria-Geral da República”, disse Jefferson.

O político entende que as palavras dele “não produzem efeitos devastadores na vida de nenhum magistrado”, mas que “continuam realizando à mim, minha família e todos brasileiros supra citados, com suas malsinadas e ilegais decisões, comprometem toda a segurança jurídica Nacional”. O ex-deputado classificou a situação como “tirania”.

Informações Pleno News

Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog: