As escolas municipais que dispõem do programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Básico podem usar os recursos para aquisição de itens de higienização com o objetivo de fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A orientação é do Ministério da Educação. Ao todo, 188 escolas da rede municipal de Feira de Santana têm direito ao recurso.
O programa destina recursos federais às escolas em caráter suplementar para uso em despesas de manutenção do prédio escolar e de suas instalações, de material didático e pedagógico.
Agora que o valor também pode ser usado na aquisição de material de consumo, os gestores podem adquirir os seguintes itens com os devidos fins: repelente para uso na escola, detergente, sabão em pó, água sanitária ou cloro, para serem aplicados em locais com água parada para eliminar larvas do mosquito Aedes aegypti e em locais onde a água não será consumida, como vaso sanitário sem uso frequente, ralos internos, bandejas de geladeira ou ar-condicionado, entre outos de utilização com a temática de combate à dengue.
*Secom/PMFS