Com o dia das Bruxas se aproximando, a procura por filmes de terror aumenta. Com tantas opções, a melhor escolha seria o mais assustador de todos. Mas qual seria?
Segundo a ciência, o melhor longa para ter medo é “Cuidado com Quem Chama”, lançado em 2020.
A produção de baixo orçamento foi inteiramente gravada via Zoom, durante a pandemia. O filme é dirigido por Rob Savage e acompanha um grupo de amigas entediadas durante o isolamento que decide fazer uma sessão espirita durante uma reunião por videochamada.
A ideia sai do controle e as garotas são perseguidas por uma entidade sobrenatural.
“Cuidado com Quem Chama” foi considerado o longa mais assustador pelo ranking Ciência do Medo. Segundo o estudo, ele gera um pico de 130 batimentos cardíacos por minuto e frequência média de 88 BPM.
Em segundo lugar, está “A Entidade”, título de 2012 que acompanha escritor Ellison (Ethan Hawke), que se muda para uma casa isolada com a família.
Ao se deparar com imagens macabras, ele encontra a entidade maligna Bughuul. O filme rendeu um susto de 130 BPM e frequência média de 86 batimentos por minutos no estudo. Ele era o primeiro da lista, até “Cuidado com quem Chama” ser lançado.
Desde 2020, a pesquisa Ciência do Medo é realizada anualmente pelo portal Broadband Choices. Para o estudo, eles reúnem 250 pessoas e captam o batimento cardíaco por minuto (BPM) delas durante a exibição de uma lista de filmes de terror feita por críticos e especialistas em longas de horror.
“Cuidado com Quem Chama” está disponível para aluguel na Apple TV.
Informações Splash UOL