Ministro das Comunicações questionou decisões recentes do magistrado
Fábio Faria, ministro das Comunicações, entrou em contato com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a fim de questionar as recentes decisões controversas do magistrado no que tange o governo do presidente Jair Bolsonaro. A ligação ocorreu na última sexta-feira (13), de acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Faria teria questionado a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, frisando que a tensão entre os poderes não seriam amenizadas com tais medidas.
Ainda de acordo com Gadelha, Moraes argumentou para Faria que o pedido de prisão de Jefferson fora uma iniciativa da Polícia Federal, no âmbito do inquérito da milícia digital, e não dele.
Na quinta-feira (12), um dia antes de decretar a prisão de R.Jefferson, Moraes mandou abrir investigação para apurar se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime ao divulgar o inquérito sigiloso da Polícia Federal sobre uma invasão ao sistema eleitoral ocorrido em 2018. A decisão foi em atendimento à notícia-crime apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Informações Pleno News